Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui”, está atualmente dirigindo uma série documental exclusiva para o ‘Globoplay’ que aborda a vida de Sócrates, o renomado jogador brasileiro.
Intitulada “Sócrates Brasileiro”, a produção consistirá em quatro episódios detalhando a história do emblemático atleta. Originário de Belém (PA), Sócrates passou sua juventude em Ribeirão Preto (SP), onde se formou em medicina pela USP e iniciou sua jornada profissional no Botafogo-SP.
O documentário promete oferecer uma análise abrangente do legado deixado pelo “Doutor”. Raimar, irmão de Sócrates, contribuiu ativamente para o projeto e elogiou a sensibilidade de Salles na condução da narrativa, ressaltando a conexão imediata do diretor com a história do ex-jogador.
O conteúdo revisita momentos significativos da carreira e vida de Sócrates, desde seus primeiros passos como médico até seu engajamento na Democracia Corintiana, lutando contra a ditadura e pela democratização do Brasil.
Com o recente reconhecimento no Oscar, a família do ídolo corintiano está confiante de que o documentário proporcionará uma abordagem cinematográfica digna de sua trajetória, eternizando assim seu legado de forma marcante.
No entanto, a data de estreia de “Sócrates Brasileiro” ainda não foi divulgada, pois o documentário encontra-se em fase de pós-produção. Sócrates nos deixou em 4 de dezembro de 2011, aos 57 anos, após complicações decorrentes de uma infecção generalizada.